terça-feira, 30 de junho de 2015



A Distribuidora Guimarães atuando a mais de 15 anos em Indaiatuba na venda no "porta a porta", agora traz para pertinho de você uma loja física onde você pode encontrar o suco de soja que faz sucesso desde 1971. Essencial para você e sua família, o Mupy é uma bebida à base de extrato de soja, com deliciosos sabores de frutas fresquinhas. Não tem colesterol e traz as propriedades nutritivas da soja, rico em vitaminas e sais minerais.Venha conhecer e saborear.

Distribuidora Guimarães
Rua Tabajara Valeriano Carvalho, 27 Jd Bom Princípio
3392-9631




SEPREV REALIZA DOAÇÃO DE AGASALHOS PARA O FUNSSOL




Roupas e agasalhos serão doados para famílias cadastradas

A presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade), Enides Nogueira Lopes Cruz recebeu na última sexta-feira (26), a doação de 141 peças de agasalhos, roupas e calçados do Seprev (Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba). A entrega aconteceu na sede da autarquiav, Jardim Pompéia, pelo superintendente Antônio Côrrea e pela diretora administrativa Carla M. Martinelli Locatelli.
A diretora do Seprev explicou que os agasalhos, roupas e calçados foram doados pelos 31 funcionários que aderiram à campanha. A presidente do Funssol agradeceu a iniciativa e também aos funcionários que todos os anos realizam doações e explicou que está recebendo donativos como agasalhos e roupas de vários parceiros e que serão distribuídos para as famílias cadastradas.
CAMPANHA DO AGASALHO
O Funssol de Indaiatuba iniciou a Campanha do Agasalho 2015 no dia 28 de maio, que tem o surfista paulista como garoto propaganda “O Gabriel Medina já está participando da Campanha do Agasalho 2015. Agora é a sua vez de doar calor para quem precisa”. Os interessados em doar roupas e agasalhos em bom estado de conservação, devem procurar um dos pontos de coleta espalhados pela cidade até o dia 24 de julho.
São parceiros da Campanha o Colégio Objetivo; Colégio Renovação; Colégio Scala, Delegacia de Polícia Civil; Fisioterapia Stifter (Rua Humaitá, 1357); John Deere Hitachi; Foxcomm; Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos); Seprev e Secretaria de Educação.
A campanha do Agasalho é uma realização do Funssol com o apoio do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). Para outras informações o telefone do Funssol é (19) 3834-9236.

PREFEITO ASSINA CONTRATO COM ESTÂNCIA TORDILHA PARA PRÁTICA DE EQUOTERAPIA



Procedimento é direcionado às crianças com necessidades especiais e carentes

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB), assinou na manhã de segunda-feira (29) o contrato com a Associação Estância Tordilha para o atendimento gratuito de crianças com necessidades especiais e carentes na prática de Equoterapia. Esteve presente no gabinete do prefeito o presidente da Associação, Guilherme Pereira Osorio; a administradora da Associação, Thais Perez e o secretário de Desenvolvimento, Renato Stochi.
A Estância Tordilha foi inaugurada em março deste ano e desde então o atendimento às crianças com necessidades especiais e carentes é realizado no local. O contrato é vigente por 5 anos e cada praticante usufrui por 1 ano. Inicialmente o trabalho é desenvolvido com 10 crianças, mas a previsão é chegar em 50 usuários. O custeio de todas as crianças é apadrinhado.
As pessoas interessadas em praticar a terapia com cavalos devem procurar a coordenadora do projeto na Prefeitura, Soledad Cristina Orives, na Secretaria de Desenvolvimento e iniciar o processo de cadastro. A triagem é feita em parceria com a Secretaria da Família e do Bem Estar Social e Saúde; a Secretaria de Educação também é parceira no transporte das crianças. O candidato passa por avaliação socioeconômica e médica, afirmando estar apto para Equoterapia. Para quem deseja mais informações para participar do projeto ou apadrinhar uma das crianças, ligue para (19) 3834-9271 ou mande um e-mail para desenvolvimento02@indaiatuba.sp.gov.br.

Equoterapia
A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de necessidades especiais.
O projeto da Estância Tordilha e Prefeitura de Indaiatuba visa promover e desenvolver a reabilitação das pessoas com necessidades especiais, buscando o aumento da capacidade e potencialidade física, psíquica, educativa e social. Tendo em vista a versatilidade e docilidade do cavalo que é utilizada como recurso terapêutico e como um instrumento de trabalho com movimentos rítmicos precisos e tridimensionais.
Em um ambiente facilitador, a equipe mobiliza o praticante a desenvolver as capacidades adaptativas das funções orgânicas e de interação social, através de informações sensoriais. O cavalo é preparado antecipadamente pelo equitador, com os devidos materiais (manta ou sela, com ou sem estribo) dependendo do quadro clínico apresentado e assim definido pelas terapeutas.

MBrasil

Sabe aquele sonho da casa própria você pode realizar.
Mbrasil tem casas com ótimos preços,venha nós fazer uma visita que um de nossos corretores vai te ajudar a encontrar a casa ideal para você.
  




PREFEITURA DE INDAIATUBA IMPLANTA PROJETO DE REEDUCAÇÃO ALIMENTAR



Projeto 100% Saúde é desenvolvido parceria com a Unicamp
A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, inicia no próximo dia 1º, às 18h, na Câmara Municipal, o “Projeto 100% Saúde” em parceira com o Grupo Gesto e Unicamp. O objetivo é atender às pessoas que estão acima do peso e que querem mudança de vida. A proposta é orientar mudanças nos hábitos alimentares e estilo de vida para o bem estar físico e mental. O foco da ação é na reeducação alimentar, por meio de palestras para portadores de sobrepeso, obesidade mórbida, não restringindo a participação de indivíduos sadios que queiram apenas aprender a se alimentar de forma balanceada.
O secretário de Saúde, José Roberto Stefani, informou que projeto conta com uma equipe multidisciplinar, com médico cirurgião bariátrico, nutricionista e psicóloga. “A equipe atenderá toda quarta-feira na Câmara Municipal. Este grupo será acessível a toda população da cidade de Indaiatuba. E os pacientes virão por indicação de médicos, agentes comunitários de saúde, ambulatórios de especialidades, Programa de Saúde da Família (PSF) e demanda espontânea”.
O secretário explicou que Unicamp desenvolve o projeto em parceria com outro municípios da região. “Está é uma oportunidade para aquelas pessoas que brigam com a balança e que muitas vezes com a reeducação alimentar, com acompanhamento e atividade física conseguem boas mudanças. Faremos um cadastro mensal para os novos pacientes que queiram participar do programa. Os pacientes que quiserem participar serão submetidos à análise clínica, dados antropométricos. Somente após este processo, os participantes serão classificados em dois grupos: Aqueles que terão indicação para cirúrgica bariátrica e o grupo de reeducação alimentar”.
A nutricionista da Secretaria de Saúde, Vanessa Cristina Custodio Medeiros, responsável pelo projeto em Indaiatuba explicou que outras Secretarias municipais serão convidadas para fazer parte da parceria como Educação, Esportes, Família e Bem Estar Social. “Os pacientes com indicação para cirurgia, serão encaminhados para ao Centro de Referência (Unicamp)”.
Para participar do Projeto 100% será necessário ter acima de 16 anos de idade e trazer RG, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço. As vagas são limitadas.
O projeto fará a utilização da verba do Fundo de Alimentação e Nutrição (FAN) considerando as portarias nº 2324 de 6 de outubro de 2009, n º 1424 de 10 de julho de 2008 e nº 2685 de 16 de novembro de 2011 que estabelecem repasses anual fundo a fundo para a reestruturação e implementação das ações de alimentação e nutrição no âmbito das secretarias Estaduais e Municipais com base na Política Nacional de Alimentação e Nutrição.
A Câmara Municipal está localizada à rua Humaitá, nº 1167, Centro, Indaiatuba.        
OBESIDADE
Segundo uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde em abril de 2015, revela que o índice de brasileiros acima do peso segue em crescimento no país - mais da metade de população está nesta categoria (52,5%) e destes, 17,9% são obesos, fatia que se manteve estável nos últimos anos.
Em 2013, o levantamento apontou que 50,8% dos brasileiros estavam acima do peso e que, destes, 17,5% eram obesos. Já em 2006, o total de pessoas acima do peso era de 42,6% e de obesos era de 11,8%.
Os números são da pesquisa Vigitel 2014 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), que coletou informações nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal. Os dados são divulgados anualmente pelo ministério desde 2006 e revela um diagnóstico da saúde do brasileiro a partir de questionamentos sobre os hábitos da população, como tabagismo, consumo abusivo de bebidas alcoólicas, alimentação e atividade física.

Estação Floripa



tem pratos executivos, marmitex, saladas, massas, guarnições, sobremesas, carnes grelhadas, pizzas tradicionais, de carnes suínas, de aves, carnes bovinas, de creme, de peixe, de queijo, de vegetais, especiais e pizzas doces



Horário de Funcionamento:
Seg a Qui 10:30 as 15:00 e das 18:00 as 23:00
Sex a Sab 10:30 as 15:00e das 18:00 as 00:00
Dom 18:00 as 23:00
Endereço: Av conceição N 1414 vila Maria Helena





JOGADOR RENATO CAJÁ PRESTIGIA FESTIVAL ESPORTE CIDADÃO EM INDAIATUBA




Atleta esteve no CET na sexta (26) e participou das atividades com alunos de futebol
O jogador Renato Cajá, meia do Ponte Preta, prestigiou na última sexta-feira, dia 26, o festival do Esporte Cidadão da Secretaria Municipal de Esportes. O atleta esteve no Centro Esportivo do Trabalhador (CET) para conversar com o alunos de futebol do projeto e entregar as medalhas de participação para a criançada. Cajá que é divide a artilharia do Campeonato Brasileiro este ano Ricardo Oliveira (Santos), com cinco gols cada é considerado um dos destaque neste início de competição. Ele fez questão de levar palavras de incentivo aos pequenos jogadores, destacando a importância dos valores como disciplina, dedicação e trabalho em equipe, conceitos trabalhados no dia-a-dia do programa municipal.
Realizado a cada final de semestre, o festival do Esporte Cidadão tem como objetivo promover a integração dos cerca de 8.300 alunos de 23 modalidades em 19 núcleos esportivos da cidade, com apresentações e disputas simbólicas com a presença dos pais e público em geral. Realizado nesta oportunidade de 16 a 30 de junho, inclui atividades de ginástica artística, futsal, voleibol, aikidô, judô, basquete, boxe, kickboxing, karatê, handebol, tênis, futebol, ginástica de trampolim, capoeira, natação, jiu jitsu, ginástica rítmica e tênis de mesa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, a participação dos pais nos festivais e demais ações do programa vem crescendo a cada ano, o que é outro fator relevante. “Ficamos muito satisfeitos de ver pais e alunos prestigiando o evento, pois é mais uma iniciativa que tem como objetivo reforçar junto às crianças e jovens os valores inerentes ao esporte, como o trabalho em equipe, a disciplina, a ética e a determinação”, comenta o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. Para Andreia Campos, mãe de alunos do Esporte Cidadão, é visível o resultado do trabalho desenvolvido pela equipe do projeto. “Meus filhos sempre tiveram interesse pela prática de esportes, mas o projeto vai mais longe porque trabalha nas aulas outros temas como drogas, a importância da família, entre outros assuntos, além de ser acessível para todos. Eu estou feliz porque meus filhos estão evoluindo bastante!”, afirma orgulhosa. Cleide Gomes dos Santos, mãe de duas alunas de Ginástica de Trampolim do Esporte Cidadão, também reconhece os benefícios da iniciativa. “Eu acho importante, porque as crianças se desenvolvem, gastam energia. Se elas não estivessem na ginástica, ficariam em casa sem fazer nada”, comenta.
O Esporte Cidadão é um programa de esporte educacional desenvolvido pela Prefeitura de Indaiatuba, com apoio de parceria público-privada coordenada pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto) e integrada pelas empresas patrocinadoras Toyota do Brasil, John Deere do Brasil e Ticket Serviços e as apoiadoras Mann+Hummel Brasil e Plastek do Brasil. Atende gratuitamente mais de 8.300 alunos de 6 a 17 anos em 23 modalidades e 19 núcleos esportivos da cidade. As inscrições são abertas no início de cada semestre e a cada período é realizado um festival de todas as modalidades para estimular a cooperação entre os alunos e a aproximação com os familiares. Informações podem ser obtidas no telefone (19) 3825-6270.

Recesso de julho

As aulas do Esporte Cidadão entrarão em recesso a partir de 1 de julho, quarta-feira, e retornarão em 14 de julho, terça-feira, em todos os núcleos esportivos. Durante o período, a Secretaria Municipal de Esportes realizará a manutenção dos espaços e equipamentos utilizados pelos alunos, visando aperfeiçoar continuamente o atendimento.

QUIOSQUE PARK CARLINHOS


Um lugar com uma linda paisagem,um ambiente super familiar tranquilo.

Ideal para passar uma tarde em Família !!
Além do seu belo espaço com uma vista de um dos pontos mais agradáveis de Indaiatuba, oferece deliciosas opções de pratos variados como: porções de peixes, caldos,lanches,pratos executivos .


Para saborear essas Delicias basta ir até Av: Engenheiro Fábio Barnabé Nº 4.015 das 9:00 h ás 23:00
Telefone:019 3392 6288






ALUNOS DAS OFICINAS CULTURAIS GRATUITAS DA PREFEITURA SE APRESENTARAM NO SÁBADO




Evento no Centro Cultural da Morada do Sol uniu literatura, música, artes e dança
O público que foi conferir a Feira de Troca de Livros no Novo Centro Cultural Morada do Sol no último sábado, dia 27, contou com atrações adicionais para sua manhã de lazer: as apresentações de final de semestre dos alunos das oficinas culturais gratuitas da Secretaria Municipal de Cultura. A programação, prestigiada por familiares e visitantes, aconteceu das 9h às 12h e incluiu exposição de trabalhos de artes plásticas, sessões de música com violão, viola caipira e piano digital e espetáculos de dança com as alunas de ballet e jazz, além de uma animada quadrilha junina.
Voltadas à iniciação e aperfeiçoamento de crianças, jovens, adultos e idosos residentes em Indaiatuba, as oficinas gratuitas permanentes são oferecidas no Centro Cultural Wanderley Peres e Novo Centro Cultural Morada do Sol em vários dias da semana e horários, com inscrições sempre a cada início de semestre. Englobando em torno de 2.500 alunos, disponibilizam aulas de ballet infantil, ballet juvenil, coral masculino, coral terceira idade, desenho artístico, desenho infantil e juvenil, jazz infantil, jazz juvenil, pintura contemporânea, teatro adulto, teatro juvenil, viola caipira, violão iniciante, pintura em tecido e coral infantil.

Laumay Semi Jóias

É impossível negar o poder dos acessórios! Não há mulher que resista a um belo par de brincos, um anel poderoso, uma pulseira estilosa ou um simples colar. 



TRABALHAMOS COM SEMI JÓIAS SELECIONADAS E DE ALTÍSSIMA QUALIDADE
TEMOS SEMI JÓIAS PARA TODOS OS TIPOS DE MULHERES E PARA TODAS AS OCASIÕES, DESDE PEÇAS PARA O DIA A DIA ATÉ PEÇAS PARA FESTAS OU EVENTOS ESPECIAIS.


 Deseja ter uma renda extra ? venha ser uma Revendedora de semi joia .
semi joias são entregues em consignação a você, ou seja, você só paga o que tiver vendido até a data do acerto.
A lucratividade varia de acordo com sua venda, sendo: 35%  para até  40% 
Mercadoria 100% consignado, ótimos preços e qualidade.
Para Mais informação pode entrar em contato pelo fone: 019 3392 6099 ou 019 99610 1794 falar com Neide 


SECRETARIA DA SAÚDE DE INDAIATUBA PROMOVE DIA D DA GESTANTE







Trabalho será com mulheres da rede municipal e de convênios


A Secretaria de Saúde promove no dia 4 de julho o Dia D da Gestante. O objetivo é proporcionar as gestantes do município, tanto de convênio quanto do SUS (Sistema Único de Saúde) orientações e acompanhamento necessários. O atendimento ocorrerá, das 8h às 12h, nas seguintes UBS (Unidades Básicas de Saúde): Parque Corolla, Jd. Morada do Sol, Jd. Brasil, Jd. Califórnia, Jd. Carlos Aldrovandi e Centro.
Na ação serão realizados diversos atendimentos, entre eles a verificação de exames já realizados e vacinas aplicadas, ações de prevenção, acompanhamento e encaminhamento diante das necessidades para consultas e ações educativas. “Falaremos sobre tipos de parto, mudanças no corpo, amamentação, sinais de parto, entre outros assuntos de interesse da futura mamãe”, revela a coordenadora do Núcleo de Assitência à Saúde, Maria de Fátima Xavier Simoni Maia.
O secretário da Saúde, José Roberto Stefani lembra dos serviços oferecidos às mulheres pelo município na rede de saúde. “Temos um trabalho intenso desenvolvido na rede municipal de saúde desde a atenção básica até a saúde especializada”, relata o secretário. “Todas as unidades têm ginecologista e por determinação do prefeito Reinaldo Nogueira temos um novo espaço totalmente equipado e dedicado ao atendimento especializado para a mulher, que fica no Jd Morada do Sol”, completa.
A rede municipal de saúde tem atualmente cerca de 300 gestantes. Elas recebem todo o atendimento desde o teste rápido de gravidez até o parto, passando pelo pré-natal completo com exames necessários. As mulheres que tiveram o atraso da menstruação entre 10 a 15 dias podem procurar a unidade mais próxima da sua residência. Será feito um teste rápido e em caso positivo terá início o pré-natal. Os profissionais da unidade providenciarão exame de sangue para verificar se a gestante tem Sifilis ou HIV. “É o primeiro procedimento que fazemos ao constatar a gravidez, pois em caso de diagnóstico precoce dessas doenças, que são altamente transmissíveis aos bebês, é possível fazer o tratamento e evitar que a crianças desenvolva as doenças”, comenta Fátima.
Posteriormente são feitas as consultas periódicas e os exames de ultrassom trimestrais, conforme determina o Ministério de Saúde. “É de extrema importância a realização do pré-natal e nós temos todo esse acolhimento em nossa rede de saúde”, finaliza Fátima. “Ao longo do pré-natal também fazemos as orientações sobre tipos de parto, mudanças no corpo, amamentação, sinais de parto”, informa.
Fátima explicou que as mulheres ao decidirem engravidar, não fazem ideia das mudanças e o que precisa ser feito. “Daremos dicas de alguns passos que devem ser seguidos para que tudo fique mais fácil e menos confuso na hora do parto. As equipes estarão prontas para responder qualquer dúvida da gestante”.