quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Jovens com deficiência são entrevistados por meio de projeto do social

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Projeto de Inclusão ao Mercado de Trabalho, promoveu junto com a Rede Oba Hortifruti entrevistas de emprego para as pessoas com deficiências cadastradas no projeto. Foram seis jovens entrevistados e três pré-selecionados para nova etapa, que será na quarta-feira (1º). O Projeto é desenvolvido pelo Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência da Secretaria da Família e do Bem Estar Social
O projeto que foi reformulado no ano passado. Até agosto há 221 cadastros e 18 pessoas que obtiveram colocação no mercado de trabalho por meio do projeto ainda estão trabalhando. O cadastro é feito pelo site da Prefeitura [www.indaiatuba.sp.gov.br]; pessoalmente no endereço Rua da Caixa D’Água, 162, Bairro Santa Cruz ou pelo telefone 3875-2816.
De acordo com a coordenadora do Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência, Alzira Ribeiro da Silva, primeiro é feito o cadastro para formação do banco de dados e a avaliação do perfil. Também são feitos grupos para orientações dos candidatos, postura, preparação e relacionamento interpessoal.
O objetivo do projeto é promover o acesso da pessoa com deficiência ao ambiente produtivo, visando à inclusão no mercado de trabalho, autonomia e melhora da autoestima garantindo os direitos de cidadania e o cumprimento da Lei de Cotas nº 8.213/91.

Nenhum comentário:

Postar um comentário