quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Prefeito participa da premiação do Livro Virtual na noite de terça-feira


A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, realizou na terça-feira (30) no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) a premiação dos vencedores da 8ª Edição do Livro Virtual, que é uma das ações do projeto “Ler faz Bem” da Rede Municipal de Ensino. O prefeito, Reinaldo Nogueira, participou da entrega dos prêmios junto com secretária da pasta, Rita de Cássia Trasferetti; o superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar e o consultor de negócios da Positivo Informática, Cleber Silveira.
Rita de Cássia enfatizou sobre a importância da tecnologia em sala de aula. “É um orgulho participar da premiação do Livro Virtual 2014. Agradeço a presença do prefeito, que sempre nos motiva a fazer o melhor para nossos alunos. Agradeço a parceira com a Positivo que possibilitou esta premiação e a presença do Gaspar. Quero parabenizar a Tânia Castanho que é diretora do departamento de Tecnologia pelo trabalho empenhado nas escolas. Mas, meu parabéns especial é para os professores de sala de aula que desenvolveram o Livro Virtual, aceitaram esse desafio e cumpriram com excelência. Temos a certeza que estamos no caminho certo de trazer a tecnologia para sala de aula e desenvolver o aprendizado de forma dinâmica e criativa”, comenta Rita.
O consultor de negócios da Positivo deu os parabéns aos alunos. “A dedicação dos alunos é o que nos impulsiona para desenvolver projetos como esse. Parabéns a cada vencedor”, disse Cleber Silveira. O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, fez uso da palavra. “Quero agradecer a parceria com a Positivo e a presença do Gaspar, pois estamos passando pela seca sem problemas. Até fevereiro a barragem deve estar pronta”, comenta Reinaldo e continua. “Parabenizo as escolas vencedoras do Livro Virtual, esse projeto foi um dos que nos ajudou a ganhar o premio Prefeito Empreendedor no ano passado. Fazemos o que é de melhor e o nosso melhor é a Educação, me orgulho quando saímos da cidade ou recebemos prefeitos e secretários para conhecer nossos projetos inovadores. Este ano subimos mais o Ideb e tenho certeza que é um orgulho não só pra mim, mas para toda cidade”, salienta Nogueira.
O projeto Livro Virtual é destinado aos alunos da Educação Infantil (Etapas 1 e 2), do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e seus respectivos professores, bem como às Classes de Educação Especial Exclusiva e a EJA (Educação para Jovens e Adultos), sendo facultativa a participação dos professores da Educação Infantil. Visa contribuir para o desenvolvimento das habilidades dos estudantes de observar, registrar, criar, fazer e refazer, além de trabalhar em um ambiente colaborativo e tecnológico, oportunizando a leitura e a escrita com funcionalidade.
Os professores vencedores receberam um tablet, já os alunos da Educação Infantil, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Classes de Educação Especial Exclusiva receberam um brinquedo e os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) também foram premiados.
Esta ação é o resultado de um trabalho coletivo desenvolvido na sala de aula passo a passo pelos alunos, planejado e acompanhado pelo professor. Os livros eleitos na Unidade Escolar foram encaminhados para a Secretaria de Educação, que avaliou a produção escrita, ilustrações e processo de construção do livro.
Neste ano, após o julgamento realizado entre os dias 11 e 17 de setembro por uma equipe pedagógica / tecnológica, foram eleitos os livros: Etapa 1A – Prof.ª Talita Correia Ugolini – Emeb Doardo Borsari; 1ºC – Prof.ª Helaine de Almeida – Complexo Educacional do Parque das Nações; 2ºA – Prof.ª Silvia Cristina Bandolin Busch – Emeb Prof. Wellington Lombardi Soares; 3ºA – Prof.ª Adriana da Silva Meneghetti – Emeb Prof. João Baptista de Macedo; 4ºB – Prof.ª Carla Carrara – EMEB Prof.ª Renata Guimarães Brandão Anadão; 5ºB – Prof.ª Denise Foltran de Oliveira – Emeb Doardo Borsari; PAEE / CA-1 – Prof.ª Daniela Ap. de Aguiar Gazafi – Emeb Benedita Wagner de Campos (NASEJA) e EJA / Termo II-A – Prof.ª Michelle Fernanda de Oliveira – Emeb Prof. Leonel José Vitorino Ribeiro.
Os livros vencedores serão reunidos e impressos, sendo posteriormente distribuídos nas Unidades Escolares e farão parte do acervo da biblioteca. Tanto os livros vencedores como todos os livros produzidos nas escolas ficarão disponíveis, em breve, no Portal da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário