O prefeito Reinaldo Nogueira e o secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan receberam na sala de reuniões do Gabinete, nesta quinta-feira (25) Ongs (Organizações não Governamentais) de Indaiatuba mais representantes de Lojas Maçônicas, Rotary e Lions para assinatura da Carta Indaiatuba que é a adesão ao Programa Viver. Foram recolhidas 28 assinaturas.
Na ocasião o secretário da Família falou da luta para combater as drogas. “Sabemos que é um assunto delicado e que devemos tratar com muita atenção, pois as drogas entram nas famílias de maneira silenciosa e acaba destruindo os lares. As Ongs conseguem trabalhar de perto com as famílias e por isso contamos com a ajuda de cada um”, comenta Furlan.
Reinaldo Nogueira ressaltou como é desenvolvido o Programa Viver e a importância do 3º setor na estrutura do projeto. “O Programa Viver foi estruturado sobre cinco pilares: Proteger crianças e adolescentes que não estão envolvidos com as drogas; Recuperar os iniciantes, que devem ser reintegrados à vida produtiva e saudável; Trabalhar a drogatização considerando a necessidade de recuperar dependentes químicos como missão da sociedade; Combater com ações permanentes e enérgicas o traficante e o fornecedor de entorpecente e o sucesso do programa está diretamente vinculado à participação de toda a sociedade. Por isso a participação de vocês aderindo a esta carta é importante para eficácia do projeto. Quero agradecer a todos pela dedicação e o trabalho realizado em nosso município e desejo é cada vez mais trabalharmos juntos”, diz Nogueira.
A Carta de Indaiatuba relata que “O uso de drogas ilícitas é um problema que aflige populações em todo mundo. Famílias sofrem com esse flagelo e toda a sociedade é atingida. Indaiatuba idealizou e implantou o Programa VIVER (Valorizando o Indivíduo e a Vida em Recuperação). Ele é um programa permanente de prevenção e combate às drogas, que está estruturado em cinco premissas básicas”... “Para realizar obra de tamanha envergadura é fundamental participarmos com determinação inflexível, solidariedade e ação voluntária. As entidades religiosas solidárias com o Programa Viver, acreditam que o trabalho coordenado da sociedade organizada é o prenúncio de revolução fecunda em favor da família. As ONGs, entidades e voluntários, que também abraçam essa causa acreditam que o Programa Viver tem a força na organização e união de todos nessa luta, que é impossível de se vencer sozinho. É nossa convicção, crença e sentimento afirmativo de podermos agir em favor da família. E com a integração no Programa Viver vamos continuar expandindo o nosso trabalho, não em soluções mágicas, mas na comunhão de esforços para que Indaiatuba seja melhor ainda; agora e nas próximas gerações”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário