quarta-feira, 26 de novembro de 2014

CERCA DE 90 PESSOAS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DO CMDCA NO CENTRO DE CONVENÇÕES




Profissionais se reuniram para discutir garantias de direito

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente promoveu na terça-feira (25) Seminário de Sensibilização e Articulação para Elaboração do Plano Municipal de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária de Indaiatuba. O evento reuniu técnicos e trabalhadores da área e contou com representantes das Secretarias da Família e do Bem Estar Social, Saúde, Educação, ONGs, Entidades, OAB, Conselho Tutelar, CMAS.
A presidente do CMDCA, Noêmia Roncato, agradeceu aos presentes e destacou o quanto é importante discutir a vulnerabilidade social. Explicou que esta lei trata do acolhimento é completa é importante que todas as áreas da sociedade façam um planejamento.
O secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan, pasta a qual o CMDCA faz parte agradeceu todos os profissionais presentes para debater um assunto difícil, mas que se faz necessário. “Temos que trabalhar e fortalecer a família e sabemos o quanto é importante a presença da família estruturada. Exige-se muito trabalho, mas o caminho é a capacitação para que plano seja eficaz”.
A palestra foi ministrada por Alice Duarte de Bittencourt. Ela é especialista em Direitos da Criança e do Adolescente pela Fundação Escola do Ministério Público do RS, Coordenadora da Política Nacional de Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Alice destacou aos presentes que a conversa permitia aos participantes que ficassem a vontade para contar experiências. “O assunto é desconhecido e é uma das políticas públicas mais abrangentes da área. Trabalhar com sofrimento e enxergar na criança o sofrimento e qual é a melhor maneira de tratar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário