segunda-feira, 30 de junho de 2014

Prefeitura abre licitação para ampliação da Creche Professora Joana Gurgel


A Prefeitura de Indaiatuba está com licitação aberta para contratação de empresa de engenharia para execução de obras de ampliação da Creche Professora Joana Gurgel, localizada no Parque Residencial Indaiá do Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). O edital está disponível no site da Prefeitura - www.indaiatuba.sp.gov.br. O investimento na obra será de aproximadamente R$ 1,9 milhão.
As empresas interessadas em participar deverão entregar os envelopes no Departamento de Protocolo, localizado no Paço Municipal, até as 13h do dia 08 de julho. A abertura dos envelopes será às 13h30 do mesmo dia, na sala do Departamento de Licitações. Mais informações pelo telefone (19) 3834-9085.
Pelo projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, a Creche Joana Gurgel ganhará quatro novas salas com banheiros e trocadores; sala de professores; recepção; secretaria e diretoria. A parte ampliada totalizará 509,75 m².
Além da ampliação, as áreas existentes também passarão por reforma.
A empresa vencedora da licitação terá o prazo de dez meses para concluir a obra.

Funssol recebe agasalhos doados por funcionários do Seprev


A presidente do (Funssol) Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba, Enides Nogueira Lopes Cruz recebeu na última sexta-feira (27), a doação de 150 peças de agasalhos, roupas e calçados do Seprev (Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba). A entrega aconteceu na sede do Seprev, Jardim Pompéia, pelo Superintendente Antônio Côrrea e pela diretora administrativa Carla M. Martinelli Locatelli.
A diretora do Seprev explicou que os agasalhos, roupas e calçados foram doados pelos funcionários.
A presidente do Funssol agradeceu a iniciativa do Seprev e também aos funcionários que todos os anos realizam doações e explicou que está recebendo muitos donativos como agasalhos e roupas de vários parceiros e que serão distribuídos para as famílias cadastradas.
A Campanha de Agasalho de 2014, com o tema “Roupa Boa, a Gente Doa”, começou dia 19 de maio. Os interessados em doar roupas e agasalhos em bom estado de conservação, devem procurar os 12 locais e entregar o material. A Campanha do Agasalho 2014 será encerrada no dia 18 de julho.
Os agasalhos e cobertores já começaram a ser doados para as famílias de Indaiatuba que passam pela triagem social nos Cras (Centro de Referência em Assistência Social) da Secretaria da Família e do Bem Estar Social. O Funssol atende famílias triadas com a doação de cobertores de casal e solteiro.
A campanha do Agasalho é uma realização do Funssol com o apoio do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). Para outras informações o telefone do Funssol é (19) 3834-9236.
PONTOS DE COLETA
Banco do Brasil, Ceva, Colégio Escala, Colégio Objetivo; Colégio Renovação; Delegacia da Mulher; Ericson; Eurofins do Brasil Análises de Alimentos Ltda.; Fisioterapia Starter na Rua Humaitá, 1357; Foxcom; John Deere Hitachi; Supermercado Pistoni; Polícia Militar; Polo Shopping; SAAE; Seprev; Supermercado Sumerbol; Supermercado Pague Menos e Templo de Umbanda Pai Xangô e Mãe Oxum.

Departamento de Transporte Coletivo de Indaiatuba registra série de melhorias em três anos de atuação


O Departamento de Transporte Coletivo (DTC) de Indaiatuba, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, completou em maio último três anos de atuação. Criado pela Prefeitura Municipal em 2011 por iniciativa do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), o setor tem como objetivo apoiar e atender as demandas de transporte público geradas pelo crescimento constante da cidade. Apesar do curto espaço de tempo, um balanço das atividades já realizadas neste período pelo DTC revela expressiva evolução na infraestrutura disponibilizada aos usuários, além da adoção de recursos inovadores como o monitoramento da frota de ônibus via sistema GPS e o envio do itinerário por SMS aos passageiros.
“Há cerca de três anos tínhamos um diagnóstico de insatisfação da população com o serviço de transporte coletivo em Indaiatuba”, destaca o secretário municipal de Administração Núncio Lobo Costa. “Um estudo apontou que a principal reclamação era relacionada à espera prolongada pelos ônibus nos pontos, além de críticas sobre a conservação dos veículos, desconforto nos abrigos e falta de informações sobre os itinerários”, conta. “Foi com base nestas informações e nas recomendações de melhorias que o prefeito Reinaldo Nogueira decidiu então formalizar um setor especializado, o DTC, e definir um plano de trabalho, estipulando as prioridades. Ano a ano, temos conseguido atingir a meta de eliminar os problemas apontados e garantir melhor qualidade de atendimento”, explica o secretário.
Entre os benefícios efetivados, destaca-se o esforço para garantir maior comodidade à população, com a construção do Terminal Urbano anexo ao Terminal Rodoviário e do Terminal Urbano do Distrito Industrial, que hoje inclusive possui uma linha com viagens semiexpressas em período de testes. “No mês de abril, tivemos o uso de apenas dois passageiros pagantes nesta linha, mas após a criação dos itinerários semiexpressos entre o distrito e o centro da cidade, em maio agora este número chegou a 230 pagantes”, aponta o diretor do DTC Silvio Roberto Lima. “Ainda vamos confirmar esta demanda com mais um mês de teste, mas se a tendência permanecer, pretendemos manter a alteração”, diz. Houve ainda a reforma e pintura dos terminais Cecap, Morumbi, Ário Barnabé e Bonachella.
Em dezembro de 2013, sob a coordenação da Prefeitura, a concessionária Viação Indaiatubana cumpriu a instalação de mais 23 novos abrigos de forma antecipada, chegando ao total de 146 unidades, o que representa 30 equipamentos a mais do que o previsto na proposta técnica para o ano. Em 2014 mais 23 abrigos estão sendo erguidos e devem ser finalizados até novembro, conforme previsto em contrato. Por solicitação da Administração Municipal, a frota sofreu grande renovação, recebendo 33 veículos zero quilômetro ao longo de 2012, ou mais de 50% do total de 62 ônibus, sendo que 45 deles já possuem equipamentos de acessibilidade. “A idade média da frota atualmente é de 2,35 anos, lembrando que por contrato a idade média prevista é de cinco anos. Isso atende às críticas que recebemos sobre a conservação dos veículos”, indica Lima, acrescentando que todas as unidades passam por duas inspeções obrigatórias no ano, no início de cada semestre, além das fiscalizações aleatórias ou mediante denúncias. O procedimento também se aplica a serviços de fretamento, vans e ônibus escolares e táxis. Em 2013, o departamento realizou 686 vistorias técnicas e 62 repasses (retorno para verificação das providências solicitadas).
A comunicação com os usuários, outra demanda identificada no diagnóstico, foi aperfeiçoada com a colocação de terminais em LCD/LED nos terminais informando itinerários e horários, dados que também estão disponíveis para consulta via internet. Graças à execução do projeto Busão na Hora, os indaiatubanos ainda podem fazer esta consulta via SMS pelo celular. “Apenas no período de julho de 2012, quando implementamos o serviço, a maio de 2014, tivemos mais de 21 mil consultas, uma média de 32 por dia, o que mostra que a população aprovou o novo recurso”, detalha o diretor Lima.
Mas a medida que colaborou para equacionar a principal reclamação dos usuários – a longa espera nos pontos – foi o início do funcionamento do sistema GPS, instalado em todos os 62 ônibus que servem as 25 linhas da cidade. “Com monitoramento ininterrupto e registro de dados, é possível saber, em tempo real, em que local o veículo se encontra, se está obedecendo ao itinerário, se houve alguma parada não prevista ou irregularidades. As autuações por falhas no serviço chegaram a 396 em 2012, caíram para 112 em 2013 e, até o momento, neste ano atingiram apenas 15 ocorrências. Esta redução se deve à precisão do sistema e ao treinamento contínuo dos funcionários da concessionária”, diz Lima. A eficiência do monitoramento fez com que, de março de 2013 a maio de 2014, o DTC recebesse 16 visitas técnicas de municípios, estados e organizações interessadas em conhecer o trabalho.
Privilegiando o conforto dos idosos e das pessoas com necessidades especiais, o DTC emitiu mais de 6.500 cartões eletrônicos com utilização da biometria para identificação das pessoas de terceira idade nas catracas dos ônibus. Da mesma maneira, simplificou a solicitação do cartão de estacionamento para vagas especiais, que é emitido na hora na sede do departamento. Os interessados podem fazer seu pedido ao departamento a qualquer tempo, de segunda a sexta das 8h às 16h30.
Outro grande ganho do município nestes últimos anos foi a elaboração de estudo técnico para licitação de transporte exclusivo de alunos residentes na área rural, possibilitando o desmembramento do transporte coletivo, atendendo as orientações estabelecidas pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Estadual de Educação. O Transporte Coletivo Escolar visa oferecer transporte exclusivo com conforto aos alunos, propiciando maior qualidade de vida com o menor tempo nos deslocamentos. Foram colocados em operação 22 ônibus com 80 funcionários entre motoristas e monitoras, pela empresa operante Sancetur. Todos os ônibus da linha escolar rural possuem sistema de GPS e são monitorados pela empresa e pela Prefeitura, possibilitando o acompanhamento via internet.
Em complemento, a frota de táxi de Indaiatuba recebeu novos permissionários este ano, alcançando o total de 92 veículos autorizados a operar, sendo dois deles acessíveis.
Apesar do esforço da Prefeitura em oferecer as melhores condições aos moradores, atos de vandalismo continuam a prejudicar os usuários, com a destruição de equipamentos e abrigos, muitas vezes recém-instalados. “A população pode ajudar a denunciar, através da ouvidoria municipal, as ações de vandalismo e seus autores quando presenciar este tipo de infração” ressalta Lima. “As denúncias possibilitam aos fiscais tomar providências imediatas e aumentam a chance de impedir o dano ao patrimônio público, que é bem comum de todos”, conclui.
“Já caminhamos bastante para mudar o quadro do transporte público em Indaiatuba”, afirma o secretário Núncio Lobo Costa. “Mas ainda temos projetos em desenvolvimento para este ano, como a instalação sistemas de monitoramento por câmeras nos ônibus - cujo projeto-piloto deve ser iniciado no próximo mês - e a criação de novas linhas troncos, expressas, semiexpressas e circulares, conforme a demanda. Outro ponto fundamental para um munícipio em franco crescimento como o nosso é o desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, que estabelece as diretrizes legais e a participação da população em audiências públicas para que a mobilidade se torne prioridade”, finaliza Núncio. A licitação para a contratação da empresa de consultoria responsável pela elaboração do documento está prevista para a próxima semana.
Serviço
Solicitação de emissão de cartão de estacionamento para vagas especiais - Departamento de Transporte Coletivo - Av. Francisco de Paula Leite, 2.263 - Jardim Kyoto – das 8h às 16h30 – Informações (19) 3894-2049. Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de endereço e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos).
Solicitação de emissão de cartão eletrônico com biometria para usuários da terceira idade do transporte coletivo – Central de Atendimento da Viação Indaiatubana - Rua Siqueira Campos , 331 – Centro – das 8h às 17h30. Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de endereço.
Ouvidoria da Prefeitura Municipal – Tel: 0800-770-7702.

Urbanismo divulga programação da Operação Cata Bagulho


A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente divulga o calendário da Operação Cata Bagulho para o mês de julho. Nove setores serão atendidos durante o mês. O serviço coleta madeiras, pneus, objetos e móveis velhos para que seja feita a destinação correta desses materiais.
Conforme orientação da Secretaria, a população deve colocar os materiais na calçada no dia anterior à data que consta no calendário de coleta, porque os trabalhos começam às 7h.
Outro cuidado que deve ser tomado pelos moradores dos bairros atendidos pela Operação se refere à retirada de materiais resultantes de podas de árvores de dentro de propriedades, de limpeza de terrenos e chácaras e restos de construção, que deve ser feita pelos proprietários do imóvel.
Indaiatuba está dividida em 23 setores para a coleta, que é feita duas vezes por semana, sempre as segundas e quintas-feiras, exceto nas semanas em que coincide com feriados.
Os moradores dos bairros que não estão no cronograma do mês e que tiverem objetos para a retirada com urgência, podem agendar o serviço pelo telefone (19) 3801-8837.
Programação:
Dia 03/07/2014 - Setor 2 - Vila Georgina, Cidade Nova II e Vila Areal. Entre as avenidas Presidente Vargas, Presidente Kennedy e Conceição.
Dia 07/07/2014 - Setor 3 - Vila Ruz Peres, Chácaras Areal, Vila Teller, Vila Granada, Vila Todos os Santos, Vila Nossa Senhora Aparecida e Vila Lopes. Entre a rua Candelária, Chácaras Areal, entre o Parque Ecológico e Rua 11 de Junho.
Dia 10/07/2014 - Setor 4 - Parque São Tomás de Aquino, Cidade Nova I. Entre as ruas Candelária, 11 de Junho, entre as avenidas Presidente Kennedy e Presidente Vargas.
Dia 14/07/2014 - Setor 5 - Jardim São Carlos, Jardim Feres, Vila Sfeir, Jardim Maria Luiza, Vila Nossa Senhora Candelária e Jardim Pau Preto. Entre as ruas Candelária, 11 de Junho e Parque Ecológico.
Dia 17/07/2014- Setor 6 - Centro, Vila Vitória, Parque Boa Esperança, Vila Aurora. Entre as ruas Candelária, 11 de Junho, Augusto de Oliveira Camargo, Nicarágua e Avenida Presidente Vargas.
Dia 21/07/2014- Setor 7 - Vila Furlan, Jardim América, Jardim Cristina, Jardim Moacir Arruda, Jardim dos Amarais, Vila Homero, Jardim São Paulo, Parque Boa Esperança, Vila Castelo Branco Jardim São Lourenço e Jd. Sevilha. Entre as ruas Nicarágua, Padre Bento Pacheco e entre as Avenidas Presidente Vargas e rua Benedito G. de Araújo.
Dia 24/07/2014 - Setor 8 - Jardim Santa Rita, Jardim Aquárius, Vila Soriano, Jardim Guanabara, Vila Maria, Jardim Itamaracá, Vila Rubens, Jardim Olinda, Vila Maria Helena, Aqui se Vive e Jd. Regente e Jd. Valença. Entre as Ruas Guaicurus , avenidas Conceição e Bernardino Bonavita.
Dia 28/07/2014- Setor 9 - Vila São José, Jardim Renata, Jardim Nely, Jardim Pompéia, Vila Bérgamo, Michalucca, Jardim Rêmulo Zoppi, Jardim São Francisco, Vila Brigadeiro
Faria Lima, Jardim do Vale e Jardim Adriana. Entre a Avenida Francisco de Paula Leite, e as ruas das Orquídeas e Toshiko Takahara.
Dia 31/07/2014 - Setor 10 - Bairro Santa Cruz, Jardim Califórnia, Vila Brizolla, Jardim
Nova Indaiá, Jardim Tropical , Vila Costa e Silva, Jardim Belo Horizonte, Jardim Kioto I e II.

Projetos metropolitanos na área da saúde terão recursos do BID


Os prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) se reuniram quinta-feira (26), no município de Morungaba. O encontro foi marcado pela celebração do convênio com o Governo do Estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que beneficiará os municípios da região com R$ 221 milhões em recursos para implantação de projetos metropolitanos na área da Saúde.
A assinatura do convênio aconteceu em cerimônia realizada quarta-feira (25), em São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin, gestores da Secretaria de Estado da Saúde e do BID e prefeitos.
Indaiatuba será beneficiada com três projetos: a construção de um prédio próprio para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Itamaracá, e a reforma e ampliação das unidades do Jardim Oliveira Camargo, Parque Residencial Indaiá e Parque Corolla.
A RMC é a única Região Metropolitana do Estado que será contemplada com recursos para investimentos regionais, conforme informou o presidente do Conselho, prefeito Fernando Fiori de Godoy.
O projeto da RMC irá viabilizar a construção de 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS), a reforma e adequação de 38 UBS, a construção de cinco Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), a reforma de oito CAPS e a reforma do Departamento Regional de Saúde, localizado em Campinas. Além das obras, o projeto contempla também a implantação de protocolos clínicos, qualificação dos profissionais da Atenção Básica, organização da Regulação local, entre outras ações de gestão.
Durante o encontro, a diretora executiva da Agemcamp, Ester Viana, ressaltou que o projeto apresentado pela RMC é inédito e o investimento promoverá um novo modelo de organização, integrando os pontos de atendimento do SUS com um único sistema de informação.
Ainda na área da Saúde foi apresentado ao Conselho o projeto do SAMU Regional, elaborado pela Câmara Temática de Saúde, que visa criar pontos regionais de atendimento.
O Conselho também aprovou moção de apelo à Presidência da República solicitando a revisão de critérios de seleção dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida na RMC.

Porque é que as mulheres gostam tanto de sapato?


Quando coloco esta pergunta às mulheres em geral e resposta imediata e de senso comum é única: Gostamos, da mesma forma que os homens gostam de carros: para nos afirmarmos.
 Na verdade há uma predisposição natural para homens e mulheres se sentirem atraídos por determinados objectos mas no que diz respeito a sapatos há um oceano de distância entre os dois sexos.




Desde crianças que as mulheres têm uma atracção especial por sapatos. Que mulher nunca experimentou os enormes sapatos da mãe enquanto criança? E porquê? Porque se sentia "mais crescida". E com a idade adulta as coisas não mudam assim tanto. As mulheres continuam a usar sapatos para se sentirem "mais crescidas" seja a nível emocional, amoroso, físico ou simplesmente "mais poderosas".
Até a algumas décadas atrás este poder estava restrito a certas elites de mulheres como as actrizes milionárias, acontece que hoje em dia este objecto, até então visto como um objecto de luxo ou de pura necessidade, passou a fazer parte do quotidiano de qualquer mulher anónima e passou a ter uma nova designação: objecto de desejo. 
Algo que, curiosamente, marca todas as mulheres - e eu falo por experiência própria e das mulheres que me são mais próximas - é a compra dos seus primeiros sapatos. É algo que não se esquece. As mulheres sentem uma espécie de afirmação da sua independência aquando a aquisição dos seus primeiros sapatos e é algo que fica para sempre. Os sapatos deixam de ser um mero objecto para tapar e proteger os pés para serem um verdadeiro objecto de culto e expressão da personalidade da mulher.






O que é mais curioso é que passa a ser quase que um código aceite naturalmente pela sociedade - homens e mulheres - e se estas os usam para expressar sinais, aqueles usam-nos para reconhecerem esses mesmos sinais.
 Vamos ainda mais longe! Não precisamos de ser psicólogos, sociólogos ou antropólogos para perceber que acima de tudo os sapatos das mulheres falam uma linguagem única e simples: a linguagem do sexo. Uma mulher de vestido preto, simples, de saltos altos vermelhos e a mesma mulher, com o mesmo vestido, de sabrinas pretas. Está a visualizar? Pois, acho que percebe o que lhe estamos a dizer. Na verdade qualquer mulher se sente imediatamente mais irresistível e sexy com um par de saltos altos.  Um vestido ultra-sexy ou uns brincos extraordinários? Não. O reflexo da personalidade de uma mulher, do seu estado emocional e daquilo que pretende transmitir aos outros começa lá em baixo - nos pés. 
Através dos sapatos que usa uma mulher consegue transmitir vários aspectos da sua personalidade: atlética, artística, conservadora, arrojada, divertida, feminina.
Para além de tudo isso, a compra de sapatos acaba por funcionar como uma espécie de "catarse" para a maioria das mulheres. O que faz quando está deprimida? Compra sapatos.



Os sapatos são a compra mais fácil para qualquer mulher: não lhe diz que está com quilos a mais, com o peito pequeno ou com a anca larga; não lhe diz que tem a pele demasiado pálida ou as olheiras salientes, não lhe grita aos ouvidos que precisa de ser mais alta para usar aquilo. Na verdade os sapatos têm a vantagem de serem sempre do mesmo número e por isso... caberem sempre!










Atacadão das baterias

Tem ótimo preço do kit Xenon 



7 dicas de presentes originais e românticos


  • Não deixe o Dia dos Namorados ser um dia em que o comércio fature por meio do amor que vocês sentem um pelo outro. Presentes originais e românticos podem ser lindos sem muito custo.
  • Presentear é sempre bom. Ver o rosto feliz de quem acaba de ganhar um presente (e gostou) encanta. Ainda mais se é alguém que você ama. Neste Dia dos Namorados solte a imaginação e dê um presente que seja bonito e original e ainda mostre o quanto você ama seu namorado. Algumas ideias são sempre apreciadas, embora nem tão originais assim. O diferencial fica por conta da criatividade na criação do presente. Abaixo estão algumas ideias.

    1. Monte uma cesta de presentes com tudo de que ele mais gosta

    Por exemplo, se ele for do tipo cinéfilo, coloque um DVD do filme que ele quer ver, dois ou três saquinhos de pipoca de micro-ondas, uma revista de cinema, latinha de refrigerante, ou um par de entradas para o mais recente lançamento do cinema de sua cidade, chocolates, e o que mais sua imaginação ditar... Pode incluir uma foto de vocês dois com bordas em forma de tela de cinema. Forre a cesta com papel de seda, enfeite com fitas e, sim, com flores! Procure um tom mais discreto como fitas e flores azuis. Divirtam-se assistindo juntos.

    2. Monte uma cesta com tudo que ela mais gosta

    Se ela gosta de perfumes, faça uma cesta bem linda com o perfume favorito dela, cremes (cujo cheiro não "brigue" com o do perfume). Produtos para banho e o que mais a sua imaginação mandar. Forre com papel de seda na cor favorita dela, enfeite com flores, fitas e coloque bombons junto (coloque os bombons num saco plástico bem fechado para não pegar cheiro dos cosméticos).

    3. Faça um scrapbook bem lindo com fotos de vocês

    Coloque frases, enfeite com papel colorido, e outros efeitos e coloque coisinhas que marcaram o namoro. Pode ser uma flor, um ingresso, bilhetinho, passagens, etc.

    4. Um bilhetinho por dia

    Compre ou faça uma caixa bem bonita e dentro coloque 30 bilhetinhos de amor para ele/ela ler um por dia, o mês inteiro.

    5. Camisetas personalizadas

    Compre duas camisetas e mande estampar com algo que lembre somente a vocês dois. Pode ser uma frase, um apelido carinhoso que usem entre si, ou outra coisa. Usem juntos numa sessão de fotos.

    6. Cinco caixinhas dos sentidos

    Apesar de já ser bem conhecido esse presente, ele é legal por que você pode sempre inovar nos itens que coloca nas caixas. Em cinco caixas pequenas e bem decoradas, coloque um ou dois dos itens abaixo e o sucesso do presente é garantido.
    • Tato: bichinho de pelúcia ou roupa.
    • Visão: fotos, DVD romântico, carta, etc.
    • Olfato: perfume, loção pós-barba, creme, sabonetes artesanais.
    • Audição: CD com as músicas favoritas dele/dela.
    • Paladar: balas, chocolates, a guloseima favorita de seu par.

    7. Um compromisso

    Se vocês já estão prontos para esse passo, o Dia dos Namorados pode ser uma excelente data para firmar o compromisso de noivado, ou para marcar a data do casamento. Para os casados, é um momento bonito para relembrar seus votos e reforçar o amor entre os dois. Dar-se a quem você ama em forma de compromisso de amor e fidelidade é um presente valioso e marcante. Se vier acompanhado de mimos e guloseimas é ainda melhor. Use a imaginação, deixe o coração falar e feliz Dia dos Namorados.

3 frases que podem salvar seu casamento


  • Pensar em formas práticas de manter o casamento de forma sadia e feliz pode ser garantia de sucesso.
  • Muitos casamentos são desfeitos ou perduram como tortura para os cônjuges pela inabilidade destes de lidar com os conflitos que surgem em qualquer relacionamento. Há urgência para que as pessoas entendam que conflitos podem se tornar positivos quando utilizados no processo de estreitar e amadurecer as relações. As pessoas são diferentes e é preciso compreender o cônjuge em sua forma de ser, sem tentar mudá-lo, dando a ele a liberdade de fazê-lo quando achar necessário. Se ao invés de agredir e culpar, a pessoa se dispor a apoiar e incentivar o crescimento pessoal do outro, certamente o relacionamento se tornará mais saudável e feliz.

    Salvar o casamento

    Importante que se esclareça que quando proponho sugestões que visem formas de salvar o casamento, não estou em absoluto me referindo a mantê-lo a qualquer preço. Em meu livro dedico um capítulo para reflexões sobre a separação inevitável, ponderando que cada ser humano tem seus próprios limites para lidar nas zonas conflituosas da vida, mas o que realmente preocupa são os rompimentos que causam tanto sofrimento e poderiam ser evitados; para esses casos que salvar o casamento é significativo e primordial.
    Nesse sentido, o livro de Jaime Kemp enumera três frases que "podem salvar relacionamentos". Façamos algumas considerações sobre elas:
    1- "Eu estou errado(a)"
    Humildade em reconhecer o erro. Assumir que estamos errados não é uma tarefa das mais fáceis, pois se faz necessário que coloquemos nosso orgulho de lado, entretanto, só por isso já seria benéfica. O fato é que assumir a responsabilidade por nossos erros é elementar para mantermos um relacionamento saudável e, de mais a mais, ninguém está totalmente certo sempre, não é mesmo? Estando envolvidos em algum conflito, sempre teremos uma parcela nele; mesmo que não o tenhamos provocado, alguma coisa fizemos para que ele se desenvolvesse. Gerenciando conflitos evitamos que a crise se dissipe e tome proporções indesejadas. Com certeza, reconhecer o próprio erro é uma forma justa de buscar a solução de qualquer questão.
    2- "Por favor, me perdoe"
    O perdão é importantíssimo para cicatrizar qualquer ferida no relacionamento. Não basta saber que errou, nem mesmo arrepender-se; é preciso manifestar esse sentimento através do pedido de desculpas e da remição. Pedir perdão com sinceridade e vontade de jamais incorrer no erro é característica de almas nobres que já entenderam o poder da humildade. No artigo 5 sugestões para conquistar o perdão da esposa trago reflexões que podem facilitar muito esse caminho e que valem para a conquista do perdão do marido também. A verdade é que todos nós sempre cometemos algum deslize e pedir perdão é uma forma inteligente de propor a paz e encerrar brigas.
    3- "Eu amo você"
    Parece simples, não é? Em minha experiência, comprovo que a falta de verbalização e de atitudes de amor e carinho deterioram mais rapidamente a vida conjugal. Depois de algum tempo de casados muitos cônjuges acreditam que não é mais preciso dizer essa frase tão simples, mas o fato é que dita com sinceridade de sentimento ela é capaz de operar grande transformação em quem a ouve. Demonstrar amor é uma forma segura de terminar com mal-entendidos e promover a união do casal.
    Pense nisso, coloque em prática e use dessas frases para manter seu casamento sadio e feliz!
  • www.familia.com.br

Pizzalle

Você tem que conhecer 


 Horário de Funcionamento

Seg a Qui 18:00 as 22:30
Sex a Dom 18:00 as 23:00

Endereço: R: Adhemar Barros N 2022 Villa Suíça
Fone:3017-6666 ou 3885 -0017



LAUDO ESTRUTURAL


LAUDO ESTRUTURAL 
– Rachaduras, Trincas em Edifícios e Riscos de Desabamentos.
Procurando qualidade, segurança e confiabilidade?
Atendemos a Norma ABNT NBR 16280:2014 “Reforma em edificações — Sistema de gestão de reformas — Requisitos.

FAZEMOS PARCERIAS COM CONSTRUTORAS, ENGENHEIROS, CONSTRUTORAS, SÍNDICOS, SINDICATOS, IMOBILIÁRIAS, DECORADORES, ARQUITETOS e ADMINISTRADORAS DE CONDOMÍNIOS.

Executamos: Laudo Estrutural, Revisão de Cálculo Estrutural e Revisão de Laudo Estrutural.
Fornecemos segurança, qualidade, confiabilidade e profundos conhecimentos, mais de 10 anos de experiência, trabalhamos com profissionalismo e rigor das normas nacionais e internacionais! Fornecendo a segurança necessária para sua família e garantindo o melhor desemprenho da estrutura.

PRINCIPAIS ESTRUTURAS QUE INSPECIONAMOS:
Hospital, Hotel, Escola, Agência Bancária, Universidade, Estádio, Shopping Center, Supermercado, Igreja, Casa, Edifício, Marquise, Condomínio, Galpão Industrial, Coberturas Metálicas, Estruturas Incendiadas, Muro de Arrimo, Torres de Comunicação, etc..
- Inspeção Estrutural Predial e Industrial: Vistoria da edificação para determinar suas condições técnicas, funcionais, de conservação e inclusive para construções recém-construídas, visando direcionar o plano de manutenção e recuperação da estrutura se necessário.
- Inspeção Estrutural após Incêndio;
- Laudo Estrutural: Acidentes Estruturais, Trincas, Rachaduras, Marquises, Sacadas, Desabamentos, Tremor, Dano Estrutural, Abalos, Queda de Estruturas, Retirada de Parede, Pós Recuperação Estrutural, etc...;
- Laudo e Inspeção Estrutural em Reservatórios, Pontes, Viadutos, Silos Metálicos e em Concreto Protendido;
- Avaliação de Risco de Acidente e Desabamento;
- Laudo e Parecer Técnico Judicial.

VERIFICAMOS O EFEITO DA FORÇA DE VENTO EM COBERTURAS METÁLICAS.

Orçamento sem Compromisso.
Atendemos quaisquer cidades no Brasil.

Contatos:
E-MAIL: rafaella.cruzz25@yahoo.COM.BR.
WhatsApp: 019 9 9416 5242
CLARO: 019 99416 5242 vivo 019 9 9855 -9723 Rafaela

Todos os nossos projetos, cálculos e laudos possuem A.R.T., sendo que toda a estrutura é analisada ao extremo para se verificar a máxima segurança, economia e o seu melhor lançamento estrutural.
Eng° Luís Henrique Batista dos Santos

QUALIFICAÇÃO: Engenheiro civil formado pela Universidade

Federal de Juiz de Fora - UFJF, CONSULTOR EM ENGENHARIA ESTRUTURAL e GEOTÉCNICA

3 princípios para alcançar a felicidade


Você sente que não está feliz, mas reconhece que tem tudo para o ser? Então este artigo lhe vai servir: a felicidade está ao seu alcance. Você só precisa saber abrir bem os olhos para vê-la.
Eu conheço uma pessoa que sempre reclama de sua situação financeira, da relação com seus filhos, dos defeitos de seu marido, de seu trabalho e de que sua casa é desconfortável. Essa pessoa poderia pensar que graças a Deus não lhe falta o que comer, que ela foi abençoada com o dom de ser mãe, que seu marido trabalha e volta todos os dias para estar ao seu lado, que tem sorte por ter um emprego e que mora em uma casa própria, mas não: Essa pessoa está completamente focada nos aspectos negativos de sua vida, passa muito tempo sentindo pena de si mesma e está deixando de lado tudo aquilo que a faria feliz, se ela prestasse atenção.
O interessante é que quando você olha atentamente as circunstâncias nas quais ela vive, você percebe claramente que ela tem muitos mais motivos para ser feliz e para agradecer a Deus do que para reclamar. É por isso que estou convencida de que a felicidade depende de si mesmo. É uma questão de atitude, de decisão, de entusiasmo e gratidão, tem a ver com a maneira como encaramos a vida. Porque eu me considero uma pessoa muito feliz, apesar de não ter sempre tudo o que eu quis. Analisei três princípios que tenho aplicado ao longo de minha vida e que contribuíram para minha felicidade em cada etapa vivida.

1. Aproveite o que você tem, desfrute hoje

Recém-casados, meu marido e eu morávamos em um apartamento que chamávamos de "o sótão", porque era um espaço quadrado e pequeno, localizado no segundo andar de uma casa. O chão, o teto e as paredes eram de uma madeira envernizada. Não tinha divisões: sala e cozinha estavam unidas e para separar o quarto de casal usávamos um móvel de madeira alto que funcionava como guarda roupas de um lado e estante do outro. Não havia lavanderia, a pia ficava fora, lavar sempre dava muito frio porque o vento soprava muito forte lá em cima. Tínhamos muitas dificuldades nesse lugar, mas o que quero lhes dizer é que isso nunca foi motivo para me deixar triste. Pelo contrário: não posso explicar o quão feliz fui durante o tempo que ficamos lá. Eu decorei "o sótão" com tanto entusiasmo! Cada espaço, por menor que fosse, eu fiz aconchegante e juntos, meu marido e eu, demos o calor de um lar. Antes de ter casa própria, alugamos mais três casas e a cada uma delas chegamos com entusiasmo e empolgação. Com outra atitude teríamos nos sentido frustrados por não ter uma casa, mas nunca desanimamos com a situação. Pelo contrário, sempre procurávamos soluções para os problemas com entusiasmo.

2. Reconheça que a felicidade não está nos bens materiais

Às vezes o fato de se comparar financeiramente com outros, causa infelicidade. Os desejos de superação são completamente válidos, o ruim é se frustrar por não ter o que os outros têm. Sempre haverá pessoas com melhor situação financeira do que a nossa, por isso é necessário ser grato pelo que se tem, e lutar com humildade e otimismo para alcançar os sonhos. Além disso, os bens materiais só trazem felicidade passageira, por exemplo, ao adquirir um celular de última geração, só nos dá uma falsa sensação de saciedade, que irá durar até que o próximo modelo seja lançado. A verdadeira alegria nunca é baseada no material, que é transitório.

3. Aprenda a apreciar as pequenas coisas

Às vezes a felicidade está nas coisas mais simples da vida e o pior é que ficamos cegos a essas manifestações. Diariamente somos abençoados por Deus com um novo dia, com uma família saudável e um trabalho. Faz quanto tempo que você parou para desfrutar de um pôr do sol? Você já teve a sorte de desfrutar do riso de uma criança? Você já plantou uma semente e gostava de vê-la florescer e crescer? O melhor da vida é de graça, muita gente se deprime por problemas financeiros, porque chega o fim de semana e seus filhos querem diversão e não sabem o que fazer. Não custa nada pegar um lençol, preparar algo para comer para levar e ir ao parque desfrutar em família. Novamente, é uma questão de atitude.
De qualquer forma, analise, dê-se um tempo para pensar se você é uma dessas pessoas que gastam sua energia reclamando. Se sim, tente mudar de atitude. Faça um esforço para redirecionar essa energia e identificar todas as bênçãos que você recebe com cada amanhecer. Identifique as pessoas que lhe amam, se cerque de pessoas boas e otimistas que o animem a viver plenamente, mas acima de tudo, tome a decisão de ser feliz.

www.familia.com.br

Estação Floripa

Venha conhecer os deliciosos pratos da Estação Floripa
Ligue peça seu.


                            Fome bateu ligue para Estação Floripa




Horário de Funcionamento:
Seg a Qui 10:30 as 15:00 e das 18:00 as 23:00
Sex a Sab 10:30 as 15:00e das 18:00 as 00:00
Dom 18:00 as 23:00
Endereço: Av conceição N 1414 vila Maria Helena




Conheça Jothapar Imoveis

Jothapar tem ótimas oportunidades para você adquirir seu imóvel.
Venha Realizar seu sonho aqui.


 Se você tem interesse em alguns desse imóveis ou deseja mais informação entre em contato com
(011) 98396-0007 (011) 99508-1594
E-mail joao@jothapar.com.br



Visite Site 
www.jothapar.com.br