quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Emeb Maria Albertina Bannwart tem aulas suspensas para obras de reparo no telhado

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Educação suspenderá as aulas na Emeb “Profª Maria Albertina Bannwart Berdu” a partir da quarta-feira (27) para obras de reparo no telhado que foi danificado após a forte chuva que aconteceu no dia 17. As aulas serão transferidas para o Complexo Parque das Nações por aproximadamente 30 dias, os alunos serão transportados pelo ônibus escolar da empresa Sancetur. A Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia avaliou a situação do prédio nos últimos dias e em conjunto com a Secretaria de Educação foi necessidade de suspender as aulas para inicio dos trabalhos no telhado.
De acordo com a secretária de Educação, Rita de Cassia Trasferetti, a medida foi tomada com o objetivo de preservar a segurança dos alunos, professores e funcionários da Emeb. “Nós prezamos pela segurança das pessoas que frequentam essa Unidade Escolar. O complexo Parque das Nações tem toda estrutura para receber esses alunos que não terão danos pedagógicos com essa transferência provisória. Todos serão transportados pelo ônibus escolar, para dar mais comodidade às famílias”, explica Rita. Atualmente o Complexo Parque das Nações atende 140 alunos e receberá mais 176 no período da manhã e 157 no período da tarde.
De acordo a Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia serão colocadas escoras em toda laje para criar uma nova viga em toda extensão das paredes das salas de aula, para a consolidação da laje existente. Também será elevada a alvenaria platibanda e colocado um telhado embutido para não sofrer com a ação dos ventos fortes. Também serão feitos reparos no sistema de para-raios, sistema elétrico e pintura.
RELEMBRE O CASO
De acordo com a Defesa Civil a chuva do dia 17 foi de 19 mm com vento de 40 km/h medidos na estação meteorológica, localizada no Jardim Esplanada II, não houve grandes danos na cidade, quatro árvores de grande porte caíram, mas foram retiradas naquele domingo. Na ocasião os alunos ficaram com as aulas suspensas por dois dias para retirada do telhado danificado, essas serão repostas ainda neste ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário