O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) vem ampliando a oferta de água tratada na cidade, através da construção de reservatórios regionais que aumentarão em 154% a capacidade de reservação no município. Na quarta-feira (27) foi realizada a primeira fase da concretagem das paredes e pilares do novo reservatório que está sendo construído no Centro de Reservação da ETA II, no Distrito Industrial Recreio Campestre Joia, com capacidade para armazenar 5 milhões de litros de água tratada.
Na concretagem, que durou cerca de seis horas, foram utilizados 150 m³ de concreto auto adensável resfriado, que evita fissuras. “Nessa primeira fase, as paredes alcançaram a altura de 1,8 metros. Dentro de aproximadamente 20 dias iniciaremos a segunda etapa da concretagem, até atingir a altura final de 4 metros”, destaca o superintendente do Saae, engº Nilson Gaspar.
O reservatório está sendo construído em formato retangular, medindo 41m x 35m, com 4 metros de altura. O valor do investimento é R$ 2,6 milhões, de recursos próprios do SAAE e irá beneficiar 80 mil pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário