O Coral Campinas (Co.Ca.) é a atração que encerra o 22º Maio Musical, festival promovido pela Secretaria Municipal de Cultura ao longo do mês e que ofereceu nesta edição 20 opções diferentes de lazer, todas gratuitas, com nomes como Oswaldo Montenegro e Funk Como Le Gusta, além de sessões de cinema. O Co.Ca. se apresenta na próxima sexta-feira (30), a partir das 20h, na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária, no Centro. A regência é do maestro Rafael Garbuio e a entrada é franca. O programa do concerto contará com as seguintes obras: Cantata BWV 197 - “Gott ist unsre Zuversicht”, Coral da Cantata BWV 147 - "Jesus bleibet meine Freude", Motette BWV 230 – “Lobet den Herrn, alle Heiden” e Coral da Cantata BWV 140 – “Zion hört die Wächter singen”. Informações (19) 3894-1867.
O Co.Ca. foi fundado em 1984 com o intuito de divulgar o Repertório Coral. Ao longo de seus 30 anos se apresentou em diversas cidades, com destaque para sua atuação junto à Orquestra Sinfônica de Campinas, onde participou da montagem de várias óperas. A formação atual, sob a regência de Rafael Garbuio, tem uma vertente especializada em Música Sacra.
O Maio Musical é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba que tem como objetivo oferecer cultura, lazer e entretenimento à população, promovendo uma verdadeira maratona musical com a apresentação de diferentes gêneros musicais em palcos da cidade, sempre com entrada gratuita. Chegando a sua 22ª edição, o festival é anual e está aberto à participação dos artistas da cidade e região. As inscrições para a seleção dos projetos que compõem a programação acontecem no início de cada ano e a divulgação das datas e prazos podem ser acompanhadas no site da Prefeitura Municipal www.indaiatuba.sp.gov.br.
Serviço
Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária - Rua Padre Vicente Rizzo, 694 – Centro
Nenhum comentário:
Postar um comentário