domingo, 25 de maio de 2014

Uma oração pode mudar tudo

A oração, o ato de conversar com Deus. Quando dita em particular é ouvida por ninguém mais além de você e seu maior poder, em nosso caso, o nosso Pai Celestial. Ela poderá ser a ação que trará mais mudanças que você possa experimentar em sua vida. Não apenas uma oração qualquer, mas a angustiante oração com o coração partido clamando com todo o seu corpo e alma, porque não há mais ninguém e nenhum outro lugar para buscar. Naqueles momentos mais sombrios, quando estamos finalmente prontos para render a nossa vontade à Sua vontade, encontramos nosso Deus e o conhecemos com todo o nosso próprio e verdadeiro coração.

Mãe / Shannon

Foi uma oração, em um momento como este, que mudou o curso da minha vida. Mãe de cinco filhos, novamente solteira há pouco, passando outra noite sem dormir no porão escuro da casa de minha mãe, exausta e extenuada, finalmente caí de joelhos implorando por ajuda. Recentemente eu deixara meu casamento e casa por um bom motivo. Eu estava levando meus filhos e começando novamente sozinha. Quando digo sozinha, quero dizer SOZINHA MESMO. Apenas uma mãe solteira com a perspectiva de criar uma família poderá entender o que significa estar em uma cama, cheia de pequenos corpos dormindo, sentindo-se completa e absolutamente sozinha no universo, enquanto ainda responsável por tudo e todos. Quem iria querer a mim e a meus cinco filhos?
No escuro, caí de joelhos e implorei a Deus com toda a minha alma para me ajudar a sentir conforto em meio à solidão. Para me ajudar a encontrar uma maneira de sobreviver sozinha. De alguma meneira, deixar-me saber que tudo iria dar certo. Não sentia nada. Nenhuma resposta. Esperei apenas para chorar até dormir.
No dia seguinte, meu pai me deu uma bênção, como é costume em nossa igreja. Ele colocou as mãos na minha cabeça, sem saber a respeito de minhas lágrimas no meio da noite ou das orações. Ele continuava a divagar em sua maneira paterna, quando de repente parou. Ele respirou fundo e eu senti um calor preencher todo o meu ser. Ele disse, "Shannon, o Senhor preparou alguém muito especial para você." Uma imagem veio à minha mente e o calor inundou meu coração. Eu sabia que não ficaria sozinha. Eu sabia que tudo ficaria bem. Abri meu coração para a esperança e possibilidades.

Filha / Erin

Na Bíblia, Mateus no capítulo 06:08 declara: "... porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes."
Quando minha mãe estava orando por ajuda, eu estava rezando pela paz. Meu coração de criança pequena implorou pelo calor e amor que eu sabia que meu Pai Celestial poderia dar. Eu estava passando por terapia para ajudar com o abuso que havia sofrido quando criança. Estava ajudando. Mas eu ainda sentia o terror e o medo à noite. Os pesadelos eram muito reais para mim.
Minha mãe me ensinou a orar pedindo proteção contra eles. Todas as noites, eu implorava por ajuda e alívio para esses medos e ansiedades. Uma noite em especial, me ajoelhei para orar. Embora estivesse exausta e ansiosa ainda estava cheia de tal calor, que as lágrimas inundaram meus olhos. Senti os braços de minha bisavó em torno de mim. Senti que ela beijava minha testa. Eu sabia que ela estava olhando por mim e que eu ficaria bem.
Uma oração havia transformado a ansiedade que era minha companheira constante e a substituído por paz e amor. Eu ainda tinha pesadelos de vez em quando, mas já não os temia. Já não me sentia impotente. Embora isso não possa ser uma mudança enorme para alguns, mudou a forma como eu me via. Eu era amada.
Ambas acreditamos que quando finalmente chegamos a um ponto em que estamos prontas para deixar que as coisas fluam, as maiores respostas à oração vêm nas formas mais inesperadas.
Sonhe, espere e planeje. Em seguida, partilhe os seus desejos mais profundos com Deus. Continue a fazer o que você sabe que é certo. Seja a melhor pessoa que você possa ser e veja os milagres que acontecem a você e ao seu redor. Ore pela manhã, à tarde e à noite. Quando tudo mais falhar ore novamente e veja a felicidade que o Céu tem armazenado para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário