Indaiatuba apresentou redução nos índices de furto e roubos durante o primeiro quadrimestre de 2014 em relação ao mesmo período de 2013. Para os furtos, que são os crimes cometidos sem a presença da vítima, a diminuição foi de 26,88%. Já os roubos reduziram em 13,22%. Os números são da Secretaria Estadual de Segurança Pública. “Temos um dos menores índices desses dois tipos de crimes da Região Metropolitana de Campinas para o parâmetro de 100 mil habitantes”, comenta o secretário Municipal de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto. “A nossa média para furto é de 255,03 delitos por 100 mil habitantes e na RMC o número médio é de 415,01. Já o roubo é de 95,13 delitos por 100 mil habitantes e na RMC esse número em média é de 189,33”, completa. “Mesmo assim temos intensificado os trabalhos conforme o planejamento feito pelo Geac (Grupo Especial de Análises Criminais), que é um grupo formado pela Guarda Civil, Polícia Militar e Polícia Civil”, completa.
Alexandre destaca a união das forças policiais. “Podemos atribuir isso a ação das forças policiais da cidade que estão unidas no combate a criminalidade. Tivemos algumas quadrilhas desmanteladas que vinham de outras cidades para atuar na cidade e tudo ocorreu em um trabalho em conjunto da GC, PM e PC”, finaliza.
No item furtos e roubos de veículos Indaiatuba mantém um dos menores índices por 100 mil habitantes da RMC e do Estado de São Paulo. A média da RMC é de 210,32 e do Estado 125,62 delitos por 100 mil habitantes e Indaiatuba os números são de 66,13 delitos. “Estamos bem abaixo da média do Estado e de outras cidades da RMC, mas continuamos atentos a intensificando as operações nas áreas de maior incidência desses tipos de delito”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário