A Secretaria de Desenvolvimento divulga as informações referentes à evolução do emprego formal em Indaiatuba. Segundo os dados do Ministério do Trabalho e Emprego através do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (CAGED), durante o período de Janeiro a Abril de 2014, Indaiatuba obteve 14.216 admissões e 12.960 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 1.256 novas vagas.
O setor de serviços foi o que mais contribuiu para este resultado, com um saldo positivo de 1.019 vagas, considerando que é o setor que mais cresce atualmente, tendo em vista que hoje em Indaiatuba existem 6.257 estabelecimentos de Prestadores de Serviços de Pessoa Jurídica cadastrados e em atividade, e quando comparado o crescimento deste setor nos últimos 12 meses há um acréscimo de 25%.
Na seqüência, quanto a saldo de vagas, a Indústria da Transformação segue com saldo positivo de 300 novas vagas, considerando um levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento, desde janeiro 2013 até o momento foram abertas 55 novas indústrias no município, as quais geraram 964 novos empregos diretos ao município, sendo que as três maiores responsáveis por este resultado são: John Deere; Deere Hitachi e a Kion South America, que representam 60% deste saldo.
Para o Secretario de Desenvolvimento, Renato Stochi, hoje os números representam uma estabilidade nos empregos, “Indaiatuba está consolidada com atrativos e benefícios que possibilitam e justificam novos investimentos para o município que fazem aumentar a demanda de vagas de emprego. Realizamos contatos reais sobre novas possibilidades de investimentos no município e acreditamos que até 2015 eles possam gerar cerca de 1.600 novos postos de trabalho, incrementando a economia e proporcionando novas oportunidades a população”, salienta Stochi.
O resultado do CAGED, com saldo positivo de 1.256 novas vagas também deve ser atribuído ao saldo da Construção Civil que foi de 55 vagas, Agropecuária com 42 vagas e outros setores que somam 41 vagas. O único setor que teve um saldo negativo foi o comércio, com o resultado de (-201) vagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário