Limpeza foi realizada na manhã de terça-feira
A Secretaria Municipal de Urbanismo e do Meio Ambiente retirou na manhã de terça-feira (17) dois caminhões de material reciclável e inservíveis de uma residência localizada na rua Carlos Alberto Garcia, no Jardim Teotônio Vilela. A ação foi acompanhada pelas equipes de Vigilância Sanitária e Epidemiológica da Secretaria da Saúde, e também por uma assistente social da Secretaria da Família e do Bem Estar Social.
Conforme denúncia apresentada aos fiscais do Meio Ambiente, na residência, que já era monitorada pela Equipe de Combate à Dengue, reside apenas uma senhora idosa que é catadora de recicláveis. Apesar das insistentes orientações dos fiscais, ela não obedecia às normas impostas pela Vigilância Epidemiológica, com relação à prevenção contra dengue.
No início a moradora apresentou resistência em abrir a casa para a limpeza, mesmo com os familiares tentando convencê-la da necessidade da ação e que todo aquele acúmulo de lixo na casa poderia trazer prejuízos à saúde dela e dos vizinhos.
Com o trabalho conjunto das equipes do Meio Ambiente, da Saúde e da Família e do Bem Estar Social, e com o apoio dos familiares, a senhora foi convencida a permitir a limpeza, o que ocorreu na manhã de terça-feira.
Para evitar que ela volte a acumular lixo no local, a residência continuará a ser monitorada pela Vigilância Epidemiológica, e uma assistente social da Prefeitura também continuará acompanhando o caso para oferecer a assistência necessária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário