A Secretaria Municipal de Cultura informa que ainda há vagas disponíveis para os interessados em participar da oficina gratuita “Roteiro para Ficção: da criatividade à técnica”, ministrada por Marcos Otero. As inscrições podem ser realizadas no Centro Cultural Wanderley Peres, de segunda a sexta das 08h às 17h, mesmo local das aulas, que iniciam no próximo sábado, dia 7. É necessário preencher ficha de cadastro, apresentar comprovante de residência em Indaiatuba e doar um pacote de fralda geriátrica, que será revertido para as entidades atendidas pelo Funssol. A faixa etária é acima de 16 anos. Informações (19) 3825-2056.
Roteiro para Ficção: da criatividade à técnica por Marcos Otero
Objetivo: preparar iniciantes em seu primeiro contato com a técnica de roteirizar para cinema e ampliar o conhecimento daqueles que estão em nível amador-avançado, priorizando a escrita para o cinema comercial em filmes de gênero, são o foco desta oficina.
Dia da semana: sábado
Horário: 14h às 17h
Público-alvo: jovens e adultos (a partir de 16 anos)
Local: Centro Cultural Wanderley Peres (Praça Dom Pedro II, s/n – Centro)
Início: 7 de junho
Atuando há 16 anos como roteirista (além de diretor e produtor cinematográfico), Marcos Otero já escreveu mais de 50 roteiros de curtas e longas-metragens; também documentários. Dentre esses, 25 foram filmados. Roteirista e diretor da longa “Catarina – A Lenda da Loira do Banheiro” (2013), o filme vem recebendo elogios de crítica e público pelo roteiro e direção. Foi autor da minissérie “Periferias – Histórias de Vida”, roteiro que participou do Fica-TV 2009, da TV Brasil. É script-doutor analisando roteiros de outros profissionais. Estudou técnicas de DocComparato, Syd Field e Robert Mckee.
Legenda: roteirista e cineasta Marcos Otero durante filmagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário