A Fundação Pró-Memória informa que as vagas para as cinco oficinas, que integram o Programa Escola do Patrimônio da Unicamp estão encerradas. “Essa é a primeira parceria que estamos firmando com parceria com a Unicamp e só temos a agradecer a população que aderiu e preencheu todas as vagas disponíveis para as cinco oficinas. Isso é muito importante para a Fundação e para Indaiatuba, pois nos dá força para pleitear novas parcerias com a Universidade de Campinas”, comenta o superintendente da Fundação Pró-Memória, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus.
As oficinas ocorrerão sempre em dois sábados, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com 12 horas aula e certificado emitida pela Unicamp e Pró-Memória. As partes prática e prática serão na Tulha do Casarão Pau Preto. “As oficinas terão atividades práticas também com visitas a locais referentes ao tema discutido no dia”, comenta o professor doutor Marcos Tognon, que é coordenador do IPR (Inovação e Pesquisa para o Restauro) da Agência de Inovação da Unicamp.
Segundo o Tognon, também estão em formatação outras parcerias entre a Fundação Pró-Memória e a Unicamp. “Estamos verificando a possibilidade de oferecer, por intermédio da Fundação Pró-Memória, cursos ou oficinas voltadas a preservação do patrimônio voltado aos professores de Indaiatuba”, comenta. “Também estamos buscando viabilizar uma pós-graduação nessa área a ser ministrada diretamente aqui em Indaiatuba também por intermédio da Fundação Pró-Memória”, comenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário