quinta-feira, 21 de agosto de 2014
Prédio do Centro Cultural Wanderley Peres ganhará uma nova rampa de acesso
O Centro Cultural Wanderley Peres, localizado na praça D. Pedro II, passará por uma reforma nos próximos dias. Na semana passada foram adiantados alguns reparos emergenciais nos beirais da cobertura do prédio e o local já foi cercado por tapumes para isolar a área da obra e garantir a segurança dos pedestres que transitam pela praça.
Conforme planilha feita pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, a calha será refeita e o telhado receberá reparos, entre outros serviços de manutenção. O prédio também ganhará uma nova rampa de acesso para atender o espaço reservado às oficinas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Cultura.
A obra de reforma será executada pela FCBA Construtora e fiscalizada pela Secretaria de Obras e Vias Públicas.
Além das oficinas culturais, o antigo prédio da Escola Estadual Randolfo Moreira Fernandes, também abriga a Casa do Artesão e o Acessa SP, que é um projeto do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura e que oferece à população acesso gratuito à internet. Com as divisões das salas, a rampa de acesso existente passou a atender apenas a Casa do Artesão, por isso a necessidade de construir uma nova.
O Centro Cultural Wanderley Peres é sede de 20 oficinas culturais gratuitas, que atendem cerca de 3 mil crianças e jovens do município, divididos nos cursos de Viola caipira; Violão; Desenho e criatividade; Artes infantil; Teatro infantil e Coral da Terceira Idade. Do Projeto Guri, no Centro são realizadas as aulas de Violão; Percussão; Flauta; Clarinete; Saxofone; Trompete; Trombone; Bombardino; Violino; Viola clássica; Violoncelo e Contrabaixo. O espaço também é utilizado para as oficinas da Orquestra Jovem, com aulas de Iniciação musical, violino, viola e violoncelo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário