quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vice-prefeito participa de abertura da Feira Estudantil e Cultural do Polo Shopping



A Secretaria de Educação participou no final de semana, entre os dias 15 e 17 da II Feira Estudantil & Cultural que foi realizada no Polo Shopping. O município expos um estande com a parte tecnológica disponível nas escolas da Rede Municipal, além de projetos desenvolvidos no Bosque do Saber. O evento ofereceu a estudantes e interessados, oportunidades e informações sobre o universo estudantil e sua inserção no mercado de trabalho. Todos tiveram a oportunidade de conhecer gratuitamente, diversos cursos técnicos, superiores, cursos de idiomas, informática e outros disponíveis em Indaiatuba e região. O vice-prefeito de Indaiatuba, Dr. Antonio Carlos Pinheiro, participou da abertura na sexta-feira (15).

Após a apresentação do coral da Emeb Wladimir Olivier, o vice-prefeito falou sobre a importância da educação. “Uma cidade não vive somente de obras, mas, sobretudo vive da cultura do povo e temos uma qualidade de vida proveniente da boa educação, que é oferecida em nossa cidade seja nas escolas publicas ou particulares, deixo registrado o reconhecimento do trabalho dos educadores que transformam a vida dos nossos estudantes para que sejam pessoas cada vez melhores”, salienta Dr. Pinheiro.

A Feira apresentou uma intensa programação solidária e cultural, cujo principal objetivo foi entreter encantar e estimular a busca de cultura e lazer. Teve arrecadação de livros, revistas e apostilas. Uma parcela dos livros foi destinada à Feira do Livro e as ONGs. O evento teve o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e da Fiec (Fundação Indaiatuba de Educação e Cultura).

Os visitantes que passaram pelo estande da Secretaria de Educação conheceram a Mesa Educacional TOQ da Positivo; os novos notebooks escolares que estarão a disposição dos alunos ainda neste semestre e a lousa digital. Também teve a exposição dos Livros Virtuais, que são desenvolvidos em sala de aula no ambiente virtual dentro do projeto Ler Faz Bem. Além disso, os projetos eco-oficina e ecoleitura desenvolvidos no Bosque do Saber também foram expostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário