segunda-feira, 5 de maio de 2014

O que você está fazendo com seus 4 minutos olímpicos ??


  • Nas Olimpíadas de Inverno de 2014, Noelle Pikus-Pace se sentia preparada para correr, cair em cima de um trenó de neve e percorrer um caminho rápido e desafiante rumo ao pódio. E ela conseguiu. Conquistou em seus 4 minutos de prova a tão sonhada medalha a qual se lembrará com carinho ao longo de sua vida.
    Durante sua preparação para esse curto momento, ela passou por grandes desafios, sofreu perdas, porém não desistiu de procurar realizar o seu melhor nas oportunidades que teria em sequência.
    Semelhantemente temos um grande desafio. Nos preparamos anteriormente e ganhamos a oportunidade de viver aqui. Mas como aproveitar este curto tempo de vida em nosso melhor desempenho?
    Algumas ideias podem ser:
    Estar sempre prontos. Com o preparo diário através da oração e leitura das escrituras e a frequência semanal à igreja, o sentimento de capacidade aumenta e nos qualifica em nosso desempenho nas adversidades da prova. Qualquer atleta sabe que se ficar um dia sem treino corre o risco de sofrer perdas significativas. O melhor é manter a assiduidade e estar pronto sempre.
    Ajudar aos outros. Alguns atletas não pensam apenas em si mesmos. Eles querem dar o melhor de si e sabem que seus concorrentes pensam da mesma forma. Torah Bright em um campeonato esportivo percebeu que outra atleta concorrente estava nervosa e lhe deu um abraço até que ela pudesse se acalmar. Isso não a prejudicou em seu próprio desempenho, mas com certeza ajudou a outra atleta a partilhar do pódio em sua companhia. Podemos fazer o mesmo com as pessoas que nos relacionamos.
    Manter o foco. Desviar pode fazer com que toda a preparação anterior acabe sendo perdida. Estabeleça metas, escreva-as, trace um plano, anote o que precisa ser feito a fim de que a meta seja alcançada, corra atrás de seus objetivos para alcançar o prêmio maior. Uma escada é subida cada degrau por vez, sempre para cima. Reveja suas anotações sempre que achar que está desviando e volte.
    Não desistir. Mesmo que algo tenha dado errado, há sempre uma outra oportunidade. É raro ver um atleta conseguir o primeiro lugar em sua primeira prova, porém ele não desiste e apesar das dificuldades, continua buscando seu objetivo. Mesmo que não esteja sempre pronto, que perdeu uma oportunidade de ajudar alguém, que se afastou do foco, basta voltar e recomeçar a busca pelo prêmio. O apoio divino é constante e a torcida é grande. Sempre valerá a pena recomeçar, por mais difícil que seja. Não perca tempo com pensamentos negativos, volte o mais depressa possível.
    Os quatro minutos de nossa prova já estão ocorrendo. Eles passarão muito depressa e o que ficará será a lembrança do sucesso, o legado aos nossos descendentes e as pessoas que assistiram e torceram para que o prêmio fosse alcançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário