O projeto para a reformulação do trânsito com a desativação da rotatória localizada na avenida Francisco de Paula Leite, em frente ao Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), já está pronto. As Secretarias de Obras e Vias Públicas e de Urbanismo e do Meio Ambiente devem iniciar os trabalhos no local nos próximos dias.
Conforme explicou o secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, a implantação do projeto semafórico exigirá algumas modificações do viário local, com o objetivo de propiciar maior fluidez ao trânsito e oferecer mais segurança para quem transita pela via. “Este é um ponto da avenida por onde circula uma grande quantidade de veículos, por isso a necessidade de uma reformulação viária nesse trecho”, justifica.
Com a desativação da rotatória e a instalação de um sistema semafórico de três fases, dois pontos de confluência ficarão com passagem livre. Uma delas é para os condutores de veículos que transitam pela avenida Francisco de Paula Leite no sentido da avenida Presidente Vargas. A outra passagem livre será para quem vem da Rua das Camélias e pretende acessar a Paula Leite.
Com o novo equipamento em frente ao Haoc, a avenida Francisco de Paula Leite contará com oito pontos controlados por semáforo, sendo dois deles de pedestres. Entre as instalações mais recentes estão o semáforo na confluência da avenida com a Alameda Filtros Mann, instalado em novembro do ano passado; o de pedestre, antes do viaduto do Distrito Industrial, que foi instalado em maio de 2012 integrando o projeto de reformulação do trânsito no acesso do Distrito; e o semáforo de quatro fases instalado no cruzamento com a avenida Ário Barnabé, que entrou em atividade em agosto de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário