Desde o último dia 1º os usuários do Acessa SP - projeto do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal, que oferece acesso gratuito à internet - podem navegar durante uma hora ininterrupta, e não mais 30 minutos, para concluir seus trabalhos e pesquisas. A medida foi anunciada pela Secretaria de Estado de Gestão Pública, vale para todas as 785 unidades do programa no estado e, de acordo com o secretário da pasta Waldemir Caputo, atende a antigas solicitações da população, possibilitando que realizem novas atividades como cursos e treinamentos mais extensos.
Em Indaiatuba o Acessa SP tem sua sede no Centro Cultural Wanderley Perez, na Praça Dom Pedro II, s/n, no Centro, e funciona de segunda a sexta das 08h30 às 16h30, disponibilizando dez computadores com acesso à web, basta se cadastrar no local apresentando o RG. Caso não existam outros interessados na espera, o acesso pode ser renovado por mais uma hora.
Ainda segundo o Governo do Estado, a projeção é de que todas as unidades contem com conexão de 4Mbps até 2015, considerando que, atualmente, cerca de 98% dos pontos já foram modernizados, com computadores mais potentes e ampliação do link de internet para 2Mbps.
O convênio para a implementação do Acessa SP foi firmado pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba e pelo Governo do Estado em abril de 2010 e visa combater a exclusão digital. No município é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário