quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Consulta pública do prognóstico do Plano Municipal de Saneamento acontece dia 25

A Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia promove na próxima segunda-feira (25), a Consulta Pública do Prognóstico do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico). Assim como a Consulta Pública do Diagnóstico do Plano que aconteceu no dia 11, a Consulta dos documentos do Prognóstico poderá ser feita no Auditório da Prefeitura, das 9h às 17h. Na mesma data os documentos também serão disponibilizados no site da Prefeitura pelo link www.indaiatuba.sp.gov.br/engenharia/pmsb/. As sugestões dos munícipes podem ser feitas pelo mesmo link.

O cronograma de trabalho para a elaboração do PMSB ainda inclui a Conferência Final, que será realizada no dia 29 de agosto, das 17h30 às 18h30, também no Auditório da Prefeitura.

Para dar publicidade ao Plano Municipal e envolver a sociedade civil na sua elaboração a Prefeitura promoveu inicialmente uma Conferência de Abertura no dia 1º de agosto. O objetivo foi mostrar à sociedade civil organizada como o trabalho foi planejado e como será desenvolvido. www.indaiatuba.sp.gov.br/engenharia/pmsb/.

Os trabalhos para a elaboração do Plano foram iniciados em janeiro deste ano pela empresa Engecorps Engenharia, com prazo de 12 meses para a conclusão. O estudo recebe investimento no valor de R$ 1.309.398,16, sendo R$ 735 mil provenientes de convênio firmado com o Governo Federal, por intermédio do Ministério das Cidades.

A proposta do PMSB é melhorar o planejamento no setor de saneamento, identificando o que já existe em termos de serviços de saneamento básico e apresentando um prognóstico das ações e dos investimentos que devem ser realizados para atender a demanda da cidade. Com esse estudo o município terá um instrumento de planejamento projetado para atender 20 anos de crescimento da cidade.

Além da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, que está gerenciando o contrato com a Engecorp, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e as secretarias de Urbanismo e do Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas também auxiliam diretamente o desenvolvimento do estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário